Helena Moreira e Henrique Souza

Com o objetivo de levar informações referentes à saúde em diferentes temas, alunos do 3º período do curso de Biomedicina da Faminas desenvolveram uma série de trabalhos para apresentar à sociedade.

Nesta segunda e terça-feira, representantes de cada grupo vieram aos estúdios da Rádio Muriaé e falaram sobre os projetos. Ao todo são seis temas diferentes. Os trabalhos foram desenvolvidos através da disciplina de Projetos e Práticas Aplicadas (PPA).

Para difundir as informações, cada grupo apresentou os temas nas redes sociais e muitos estão realizando palestras em locais públicos como escolas e Unidades Básicas de Saúde.

Em todos os projetos os acadêmicos utilizaram maneiras lúdicas como histórias em quadrinhos ou infantis, posts em redes sociais para tentar se aproximar e gerar conexão com o público-alvo. Alguns projetos visam adolescentes, outros crianças e outros público adulto.

Na segunda-feira três projetos foram apresentados. A Helena Moreira falou sobre a Diabetes tipo 1, o Henrique Souza abordou sobre os riscos dos cigarros eletrônicos. Já a Paola Santos e o Kailer Vianna desenvolveram um projeto para falar sobre a importância da Vacina HPV em mulheres de 9 a 14 anos.

Nesta terça-feira outros quatro alunos apresentaram seus projetos. Nicole Hubner e Pedro Gouvêa falaram sobre a importância da conscientização sobre como evitar a proliferação do mosquito da Dengue, a Isadora Gomes desenvolveu uma série de estudos sobre a Endometriose e a Natália Néri falou sobre a conscientização referente as Infecções Sexualmente Transmissíveis. (IST).

Os interessados a saberem mais sobre esses projetos, poderão entrar em contato com a Faminas.

Para a coordenadora do curso, Amanda Candida, o objetivo é desenvolver habilidades e competências importantes para a futura profissão dos alunos. “O mais importante é expandir o conhecimento além dos muros da universidade, levando informação a quem precisa: a sociedade. Todo profissional da saúde tem por “obrigação” ser um educador”, disse a coordenadora.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: