Em entrevista à Rádio Muriaé nesta quarta-feira (17), durante o programa “Amerp em Ação nos Municípios”, os advogados Elizane Marveline e Daniel Campos voltaram a falar sobre o Procon Regional. Um programa oferecido aos municípios consorciados.

De acordo com os advogados, todos os municípios consorciados podem ter oferecido esses serviços à população. Basta ter a aprovação do Projeto de Lei nas Câmaras Municipais.

Atualmente sete municípios já passaram pelas aprovações: Rosário da Limeira, Laranjal, Palma, Patrocínio do Muriaé, Vieiras, Barão de Monte Alto e Pedra Dourada.

Fraude contra idosos

Outro assunto debatido foi sobre a fraude contra idosos. Um assunto que na maioria das vezes é resolvido pelo Procon.

Segundo Elizane, Dados oficiais mostram que golpes contra pessoa idosa cresceu 70% no pais 2023 em  comparação a 2022.  “Hoje as fraudes estão espalhadas e atinge muito mais pessoas, as fraudes estão cada vez mais sofisticadas”, informou Elizane.

Dr. Daniel explicou que os idosos são mais vulneráveis e mais visados por essas pessoas que buscam enganar e fraudar. O advogado afirmou que atualmente os idosos estão tendo mais acesso a tecnologias que facilitam a aplicação desses golpes, já que a maior parte ocorre dentro da tela do celular, por meio de uma ligação ou de um aplicativo. “Os idosos são envolvidos pelos golpistas e podem jurar de trata-se de uma conversa idônea com bancos, financeiras, telefonias” disse o especialista.

A orientação, se as pessoas caírem nos golpes é que a vítima procure a Polícia Militar e registre um boletim de Ocorrência.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: