Impacto dos feitos do município na região também é abordado em entrevista
Prefeito de Muriaé, Marcos Guarino e presidente da Amerp, Paulo Aziz Daer

Em entrevista para o programa “Amerp em Ação”, da Rádio Muriaé, o prefeito do município, Marcos Guarino, forneceu detalhes sobre o andamento de ações e iniciativas da atual administração. Segundo ele, um dos destaques para o próximo mês será a inauguração do Mercado Municipal, uma obra iniciada há cinco anos, mas que havia sido interrompida.

Conforme o prefeito, outras conquistas relevantes para o município, foram: um novo contrato para ampliação das linhas de ônibus para atender em finais de semana e horários noturnos; a pavimentação de pontos críticos de estradas rurais; recapeamento de ruas; sequência da operação tapa buraco; a estruturação do cemitério, que inclui a climatização das capelas; e a utilização de recursos que estavam parados na Defesa Civil.

Além dessas entregas, ainda outras foram citadas durante a entrevista, como: a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vermelho II, do João XXIII e do Dornelas II; a entrega da Ponte Darcy José Rodrigues; a inserção de um núcleo de atendimento ao trabalhador no Centro Administrativo; a extensão do horário de funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde (7h às 17h, sem intervalos); entre outros.

O prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, também informou que ainda há obras a serem inauguradas em breve no município. Uma delas é o Instituto Médico Legal (IML) que já está com a estrutura pronta, apenas aguardando aparelhamento. Nessa mesma vertente, o prefeito citou a obra da UBS São Pedro, que está praticamente pronta; a reforma da UBS do Joanópolis; a inauguração da Cozinha Escola, em 6 de fevereiro, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPES) infantil, em março.

Outras promessas incluem: a entrega da Cozinha Comunitária, no bairro São Joaquim; e a continuação do planejamento do Restaurante Popular, que está com a planta elaborada. A implantação da saúde plena no município também foi assunto da entrevista.

“A área da saúde de Muriaé tinha dinheiro só para urgência, emergência e postos de saúde. Agora, o recurso vem todo para a cidade, o que vai fazer com que a gente consiga mais emenda e melhorar o que já está bom, para ficar cada vez melhor a saúde da nossa cidade”, explicou o prefeito sobre a mudança.

O presidente da Amerp, Paulo Aziz Daher, aproveitou da oportunidade para destacar a influência que as ações realizadas em Muriaé exercem em toda a região.

“A Amerp, desde sua fundação sem a participação de Muriaé torna-se quase inviável sua continuidade”, disse Daher.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: