WhatsApp
Facebook
Foto: Marcelo Lopes

Na tarde desta quarta-feira (05), foi realizada uma sessão na Câmara Municipal de Miraí para a eleição dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A votação foi determinada pela Justiça após decisão que invalidou o pleito realizado em 1º de janeiro, devido à falta de quorum.

Apesar disso, o resultado não mudou, visto que assim como na primeira vez, apenas uma chapa concorreu e foi eleita. De mesmo modo, a chapa oponente foi rejeitada pela segunda vez.

A sessão iniciou sob a presidência de Gesiano Inácio, vereador que foi eleito presidente em 1º de janeiro e novamente nesta quarta-feira. Mas quem conduziu de fato o processo eleitoral foi o vereador Oswaldo Alves Felipe (Sapé) após ter sido nomeado pelo então secretário da Mesa, Marcos Pereira.

A maior polêmica da sessão foi a rejeição da chapa encabeçada pela vereadora Milena Rocha, que contava com o apoio da maioria dos parlamentares. Segundo o parecer do assessor jurídico da Câmara, Carlos Alberto Gouveia Filho, a inscrição da chapa de Milena foi feita fora do prazo regimental. A equipe de vereadora contestou esse entendimento, argumentando que a nova votação deveria permitir o registro de novas candidaturas.

Com apenas uma chapa concorrendo, a eleição confirmou a vitória do grupo de Gesiano Inácio, que assume oficialmente a presidência da Câmara para o biênio 2025-2026. Assim como a primeira eleição, realizada em 1º de janeiro, que foi parar na justiça, a não aceitação da chapa de Milena Rocha levará o caso novamente ao judiciário.

Fonte: Marcelo Lopes

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: