Nacional se mantém para o Módulo II de 2025
- Esporte
- |
Ameaçado até de rebaixamento antes da bola rolar pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Nacional derrotou o Aymorés por 3 a 1 na tarde deste sábado (22) no estádio Soares de Azevedo, mas não conseguiu seu objetivo que era passar para a próxima fase. O resultado positivo não foi o suficiente, já que dependia de um empate entre Betim e Tupi, o que não aconteceu. o Betim derrotou a equipe de Juiz de Fora por 2 a 0.
Após a partida, o técnico do NAC, Chiquinho Lima, que em 10 jogos venceu apenas 2, disse que sai com sentimento de frustração. Segundo ele, aconteceram situações que contaminaram o trabalho e que o clube perdeu para ele mesmo. Falou também que teve que brigar por muitas coisas dentro do NAC:
“O Nacional, um clube quase centenário, não pode ter o treinador ter que brigar para ter bola para treinar, não pode brigar para treinar no estádio e não pode brigar para um jogador ter direito a comer dois bifes na concentração no primeiro jogo do campeonato”.
Já o presidente do Nacional, Alexandre Féres, afirmou que o clube precisa de mais investimento:
“A prefeitura e os colaboradores precisam aumentar o dinheiro . futebol sem dinheiro não tem jeito. Precisamos reformular o Nacional.”
URT, North de Montes Claros, Mamoré, Aymorés, Betim e Valeriodoce são as equipes classificadas para a próxima fase. Tupi e Boa Esporte foram rebaixados.
Triangular 1: URT, Betim e Valeriodoce
Triangular 2: North, Mamoré e Aymorés
As equipes vão se enfrentar em turno e returno, com seis datas definidas. Duas delas serão aos meios de semana. Cada time fará quatro partidas. Um time folga por rodada em cada chave.
O time de melhor campanha de cada triangular avança para a final do Módulo 2 e conquistará o acesso para a elite do Campeonato Mineiro. A tabela e as datas dos jogos ainda serão divulgadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF)