WhatsApp
Facebook

Uma intensa chuva de outono atingiu Muriaé e diversos municípios da Zona da Mata no fim da tarde desta quinta-feira (10).

Em Muriaé as pancadas de chuva começaram por volta das 18h e provocaram alagamentos na região do bairro Rosário. Em vários pontos da cidade bueiros e bocas de lobo estouraram, mostrando a quantidade de lixo acumulada nas tubulações de esgoto.

A média de chuva em Muriaé ficou entre 22mm e 25mm, mas o que chamou a atenção foram os volumes registrados nos bairros Rosário e Porto, com acumulados de 44mm e 52mm respectivamente.

Apesar dos números baixos, a chuva aconteceu em um pequeno espaço de tempo, o que gerou as pancadas intensas e ventos fortes.

Em Miraí e Rosário da Limeira também foram observados grandes volumes de chuva. Nesta última uma árvore caiu sobre a AMG-0550, rodovia que dá acesso a cidade. O trânsito ficou impedido durante cerca de uma hora até a remoção do tronco.

Em Juiz de Fora, uma chuva com ventos de quase 100km/h somada a queda de granizo provocaram diversos estragos na cidade, incluindo carros destruídos, queda de muros e árvores, além de diversos pontos de alagamentos.

Na cidade de Tocantins, o temporal provocou a destruição do circo pertencente ao ex-bbb Edyberto. Ele participou da edição 2025 e é de Ubá.

Para os próximos dias a expectativa é que entre quinta e sexta-feira que vem uma nova frente fria chegue na região, trazendo mais chuva.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: