Teatro Municipal Belmira Vilas Boas será palco de apresentações do evento patrocinado pela Energisa.

Após o sucesso em Leopoldina, o “Circuito Sons de Minas 2023” chega a Muriaé para proporcionar um emocionante encontro de gerações da música mineira. O Teatro Municipal Belmira Vilas Boas será o cenário dessa celebração musical no sábado (18), em um evento patrocinado pela Energisa, que realiza o circuito em formato híbrido, com shows presenciais em Leopoldina, Muriaé e Cataguases, todos com entrada franca.

A noite começa com Nara Pinheiro (voz/flautas) e Marcio Guelber (violão/sanfona/teclados), apresentando um show autoral que destaca a versatilidade do duo como instrumentistas e compositores, marcando presença na cena da música mineira contemporânea. Em seguida, o grupo ‘Tata Chama e a Inflamáveis’ traz sua música brasileira independente e experimental, explorando os ritmos latino-americanos em um espetáculo baseado no álbum “Fogo-Fátuo”. O encerramento fica por conta do renomado ‘Dudu Lima Trio’, que, junto com Leandro Scio e Caetano Brasil, convida o maestro Wagner Tiso para uma apresentação especial, celebrando os 60 anos de carreira do icônico músico mineiro.

Os shows serão gravados e disponibilizados na plataforma do YouTube, ampliando o alcance da música mineira. Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, destaca o compromisso forte com a cultura, valorizando artistas brasileiros e fortalecendo o engajamento com as comunidades.

Antes do grande espetáculo, na sexta-feira (17), Dudu Lima Trio e Leandro Scio oferecerão um workshop na Biblioteca do Teatro Gregório de Mattos Guerra em Muriaé, com entrada gratuita.

O “Circuito Sons de Minas – 3ª Edição” conta com o patrocínio da Energisa, apoio cultural de diversas instituições, e é produzido por Gravatás Arte & Cultura, Amanita Produções Culturais e Filomena Toledo. O evento é realizado em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Energisa, Fundarte, Prefeitura de Muriaé, e tem o apoio do Governo de Minas Gerais.

Muriaé está convidada a vivenciar essa experiência musical única no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, no dia 18 de novembro, a partir das 19h. A entrada é gratuita, com controle de lotação por ordem de chegada e limitada à capacidade do espaço. E para quem não puder comparecer, no dia 7 de dezembro, o circuito seguirá para Cataguases, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho – Museu da Energisa.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: