Aconteceu nessa sexta-feira (28), a coletiva de imprensa para divulgação do balanço das ações realizadas pelo 47° Batalhão da Polícia Militar em Muriaé e região, durante a segunda fase da operação Nárke.

Através do trabalho coletivo da atividade de inteligência e da estatística criminal, o batalhão fez o mapeamento das regiões onde seria necessário o combate preventivo de delitos relacionados ao tráfico de drogas.

Entre os materiais apreendidos estavam 87 buchas de maconha, 53 papelotes de cocaína, 43 tabletes de maconha, 4 barras prensadas de maconha e 1 de cocaína, 459 pedras de crack e uma porção de cocaína. Além das drogas, uma arma de fogo calibre 32 e 11 munições foram recolhidas pela polícia.

Ao todo, foram efetuadas oito prisões por tráfico de drogas e a quantia de mais de trinta mil reais. Com resultados positivos em Carangola, Divino e nos distritos de Muriaé, o trabalho contou com o cumprimento de quatro mandatos de busca e apreensão e um mandato de prisão, concedidos pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário diante dos dados concretos a respeito das atividades criminosas, sobretudo o tráfico de drogas.

A operação Narke também realizou 80 operações de fiscalização de trânsito, segundo o Major Brandão, tais ações são muito importantes e eficazes.

“O tráfico precisa se locomover pelos diversos locais entre os municípios que fazem parte da nossa unidade e ao se locomoverem utiliza de meios de transporte, sejam ônibus, sejam carros ou motos. Ao fazermos as operações de fiscalização mais uma vez utilizando informações privilegiadas do nosso serviço de Inteligência, conseguimos efetivamente tirar de circulação pessoas e veículos envolvidos diretamente com o tráfico de drogas”, disse.

Durante a coletiva de imprensa, o Major também comentou sobre as ações que são realizadas para que o tráfico de drogas seja combatido dentro das comunidades, através da conscientização das crianças pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que está em atividade em Muriaé e região, onde a educação combate o crime e diminui as atividades dos traficantes dentro das famílias.

 

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: