Deputado federal, Misael Varella durante a posse na Câmara dos Deputados

A semana foi marcada pelo retorno dos serviços legislativos em todo o país, principalmente no âmbito federal e estadual.

Em Muriaé, os três deputados eleitos registraram o momento da posse. O deputado federal, Misael Varella (PSD) tomou posse e foi para seu terceiro mandato seguido na Câmara dos Deputados, o único deputado federal eleito no município.

Já em Belo Horizonte, o deputado estadual, Dr. Wilson Batista (PSD) acompanhado de seus familiares tomou posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele segue para seu quarto mandato.

Também em Belo Horizonte, o ex-prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, mais conhecido como Grego da Fundação, foi empossado pela primeira vez como deputado estadual pelo PMN. Grego tem 54 anos e é estreante na Casa Legislativa mineira.

A primeira reunião, chamada de preparatória, também foi o marco inicial da 20ª Legislatura da ALMG. Esse termo é utilizado para designar o período em que um mandato parlamentar é exercido. No Brasil, cada legislatura corresponde a um ciclo de quatro anos.

A posse dos parlamentares contou com a presença do governador, Romeu Zema (NOVO). Em seu discurso ele parabenizou os deputados eleitos e falou sobre a importância de Legislativo e executivo andarem juntos, em prol do desenvolvimento do estado.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: