Fotos: Antônio Evaristo | Rádio Muriaé


Com uma programação que teve início na quarta-feira (4), e com a participação de milhares de fiéis, a Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro do Porto, foi elevada à Santuário neste domingo (8). Agora passa a ser santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

A elevação é um momento de grande importância para a fé católica. Em entrevista ao Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, o  padre Marcelo, explicou o motivo do pedido da elevação da Paróquia do Porto a Santuário:

“A paróquia é um lugar muito procurado pelas pessoas, principalmente no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, tornado a igreja um lugar de peregrinação. Acolhemos não somente as pessoas de Muriaé como acolhemos também muitas pessoas que vem de fora para fazer uma experiência de deus por intermédio de Nossa Senhora Aparecida”.

Já o bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo dos Santos, disse que a igreja tem uma preocupação muito grande com a evangelização, anunciando Jesus Cristo, sua vida e sua obra:

“Nossa preocupação é que aqui seja um lugar da intimidade para com o próprio Deus e abrangendo aí a tantas outras cidades, não só da Diocese como também de outras Dioceses”.

A programação começou com missa às 7h. Em seguida, aconteceu carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas de Muriaé.

O ponto alto deste grande evento católico, ocorreu com celebração às 10h, da missa solene de Elevação a Santuário, que contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Edson José Oriolo dos Santos.

A programação será encerrada ás 19h com Santa missa.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: