WhatsApp
Facebook
Fotos: Silvério Machado/Rádio Muriaé

Após disputar três das quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro do Módulo II em casa, o Nacional se prepara para uma sequência fora de Muriaé. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Guarani, em Divinópolis, e na quarta-feira seguinte encara o Democrata, em Sete Lagoas.

Como os jogos ocorrem em datas próximas, o elenco viaja já nesta sexta-feira e permanecerá fora até o fim da rodada dupla, retornando a Muriaé apenas na quinta-feira que vem.

Na manhã desta quinta, foi realizado o último treinamento antes da viagem. A atividade aconteceu no estádio Soares de Azevedo e contou com duas novidades: o lateral-direito Toninho e o atacante Guilherme Augusto, que passam a reforçar o elenco nacionalino para o restante da competição. Eles já viajam com a delegação para as duas próximas partidas.

A contratação de Toninho, de 32 anos, já era dada como certa desde a última semana. O jogador retorna ao NAC após ter defendido o clube na temporada passada, quando se destacou com um dos principais nomes da equipe. Neste ano, foi campeão estadual com o Gama (DF).

Já Guilherme Augusto, de 24 anos, chega para sua primeira passagem pelo Nacional. O atacante estava no Rio Branco de Venda Nova, onde disputou o Campeonato Capixaba de 2025. Anteriormente, teve passagens por Porto Vitória (ES), Contagem (MG), Itabirito (MG), Ipatinga (MG), Santarritense (MG) e América de Teófilo Otoni (MG). Em 2022, fez gol no jogo que garantiu o acesso do Ipatinga para o Módulo I.

O Nacional ainda está próximo de acertar a contratação do experiente zagueiro Mailson, de 37 anos, que jogou o Campeonato Mineiro deste ano pelo Pouso Alegre e acumula passagens por clubes como Tombense, Volta Redonda, Ipatinga (MG), Uberlândia (MG, Floresta (CE), Ferroviária (SP), entre outros. O atleta já está em Muriaé.

Confira abaixo as informações do Grupo B:

5ª RODADA

Sexta-feira (19:30): Ipatinga x Valério

Sábado (15:30): North x Democrata

Domingo (16:30h): Guarani x Nacional

Classificação

1º Democrata (7 pontos)

2º North (7)

3º Valério (7)

4º Nacional (4)

5º Guarani (4)

6º Ipatinga (4)

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: