Time comandado por Gustavo Brancão busca o acesso no modulo I do campeonato mineiro. Estreia é dia 01/05, às 10h30, diante do Betim, fora de casa
- Esporte
- | 29/04/2023
Segunda (01), marca a estreia do NAC no módulo II do campeonato mineiro. O Tricolor encara o Betim, na Arena Vera Cruz, sonhando com o acesso.
Com a chegada da competição, a Rádio Muriaé traz um guia com todas as informações sobre os times que disputarão o acesso com o NAC. Confira a seguir.
Sport Club Aymorés: O azulino contará com nomes experientes em seu elenco, como o goleiro Ricardo Vilar, o meia Alan Mineiro e o meia Memo, no comando, técnico Nilson Correa vai comandar a equipe. Fato curioso é que muitos jogadores contratados estavam com ele no Manguary-PE. No ano passado Nilson comandou o Tupynambás no módulo 2.
Betim Futebol: O clube mesclará experiência com juventude e utilizará peças que se destacaram na última temporada. O elenco conta com nomes como o meia Daniel Costa, ex-Portuguesa e o atacante Luan, ex-Palmeiras, o técnico será Ricardo Drubscky.
Boa Esporte Clube: O time de Varginha vai contar com bons nomes no elenco, como o zagueiro Júnior Henrique, que já estava integrado ao elenco na temporada passada, o lateral Ézio, ex-Ipatinga e o meia Léo Muchacho.
Itabirito Futebol Clube: O Itabirito terá nomes experientes integrando a equipe esse ano, como o zagueiro Brumati, ex-Asa e o zagueiro Luizão, ex-Londrina, além de peças chaves da temporada passada, como o goleiro Júnior Vernier.
North Esporte Clube: Fundado somente em 2022 e com alguns meses, já havia conquistado o título da segunda divisão do campeonato mineiro, o North chega para a disputa com bons nomes, como Jorge Henrique, ex-Corinthians, e o Ednei, ex-Chape, além da promessa sul-americana Yormax Solórzano, destaque do Juventus da Mooca na última Copa São Paulo de Futebol Junior.
Tupi Football Club: O Tupi terá nomes conhecidos como o atacante Jones Carioca, ex-Bahia, e os meias Kassinho e Daniel, ambos ex-Villa Real. O time de Juiz de fora tentará seu acesso após 4 anos.
Tupynambás Futebol Clube: Com um novo escudo, o leão terá nomes como o atacante Reis, ex-Ponte Preta e o meia Jefferson, ex-Campinense. O time será comandado pelo Rafael Novaes, que estava no Villa Real-MG na temporada passada.
Uberlândia Esporte Clube: Sob o comando técnico do Ito Roque, o time tenta voltar à elite do futebol mineiro, nesse ano em que está com 100 anos de existência. O elenco conta com nomes como o experiente goleiro Fabrício Santana, ex-Boa Esporte e Vila Nova-GO, Anderson Magrão, que fez uma boa passagem pelo São Caetano nesse ano e o retorno de Léo Martins e Michael Paulista, ex-Athletic, Pouso Alegre e America-TO.
União Luziense Esporte Clube: A Águia de Santa Luzia vai contar com nomes experientes como o goleiro Fábio, Ex-Palmeiras, o lateral Choco, ex-Ipatinga e nomes conhecidos como o atacante Edson Kapa, o volante Kauê e o lateral Caxambu.
União Recreativa dos Trabalhadores: A URT vem com um elenco muito jovem para o módulo 2, e conta com jogadores que destacaram recentemente como o atacante Thomasel que está emprestado pelo Coimbra e o zagueiro Vitor Becker, emprestado pela Chape.
Varginha Esporte Clube: O Varginha, até então, não inscreveu nenhum jogador no BID. O VEC tem até 18h de hoje para inscrever seus atletas, caso contrário, corre o risco de perder a primeira partida contra o União Luziense por W.O. O Varginha dispensou todos os seus atletas e deve jogar o Módulo II com atletas amadores. A decisão se deu por falta de caixa para manter o elenco. Hadson Nery, ex-BBB 20, é o novo técnico do Varginha EC, para a disputa do Módulo II 2023.