- Saúde
- |
WhatsApp
Facebook

Esteve presente nos estúdios da Rádio Muriaé, na manhã desta quinta-feira (27), Gabriel Cascardo, psicólogo e um dos responsáveis pela Comvida.
A instituição foi fundada em 1998 e desde então exerce um importante papel na recuperação de dependentes de drogas e álcool. O tratamento fornecido é totalmente voluntário e o paciente tem alta após 9 meses.
Atualmente são fornecidas 30 vagas de internação, sendo 12 financiadas pelo governo estadual, e outras 15 com investimento federal. A partir disso, o tratamento pode ser realizado 100% gratuito.
Segundo o Gabriel, hoje cerca de quinze pacientes são muriaeenses e os demais vindos de cidades da região.
A Comvida funciona com uma sede administrativa as margens da BR-356, próximo ao Vermelho, e também com a fazenda que abriga os dependentes, localizada na zona rural de Rosário da Limeira.
O governo auxilia a comunidade com aproximadamente R$39 por dia, valor muito aquém do necessário para manter os pacientes. Por isso a instituição conta com o apoio e realização de bingos e eventos beneficentes para a arrecadação financeira.
Para ajudar a Comvida é muito fácil. Podem ser feitas doações de alimentos e materiais não perecíveis diretamente na sede administrativa, ou também através do PIX (CNPJ: 02 970 363 0001 85).