21 equipes estão sendo convocadas para a reunião que definirá regulamento e fórmula de disputa
- Esporte
- |
WhatsApp
Facebook

Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão acontecerá no dia 3 de junho
A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou os 22 clubes interessados em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à terceira divisão estadual) para o Conselho Técnico (arbitral) da competição.
A reunião está marcada para o próximo dia 3 de junho, às 15h, na sede da FMF, em Belo Horizonte.
Durante o arbitral, serão definidos os regulamentos, as datas de início e término e a fórmula de disputa do torneio.
Rebaixado na última temporada, o Nacional voltará a disputar a competição após permanecer por onze anos consecutivos no Módulo II.
O clube vive um novo momento sob gestão reformulada no futebol profissional, parceria que também abrange a categoria Sub-20. Às vésperas do centenário, que será celebrado em 2027, o principal objetivo é conquistar acessos consecutivos e recolocar o Nacional na elite do futebol mineiro, divisão que a equipe não disputa desde 1980.
Confira as equipes convocadas para o arbitral:
01- Nacional Atlético Clube – Muriaé
02-Araguari – Araguari
03-Araxá – Araxá
04-Internacional de Minas – Itaúna
05-Paracatú – Paracatú
06-Venda Nova – Belo Horizonte
07-Boston City – Manhuaçu
08-Serranense – Nova Serrana
09-Esporte Social Uberlândia – Uberlândia
10-, Nova Lavras – Lavras
11-Siderúrgica – Sabará
12-Villa Real – Machado
13-Funorte – Montes Claros
14-Juventus – Minas Novas
15-Manchester Mineira – Pirapora
16-Nacional – Uberaba
17-Novo Esporte – Itabirinha
18-Pirapora – Pirapora
19-Poços de Caldas – Poços de Caldas
20-Santarritense – Santa Rita do Sapucaí
21-São João Del Rey – São João Del Rey
Para a participação no Conselho Técnico, cada clube deverá remeter à Diretoria de Competições (DCO), através do e-mail [email protected], até o dia 01.06.2026, segunda-feira, cópia dos seguintes documentos:
1. Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 202 6, expedido pela FMF;
2. Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2026, expedido pela CBF;
3. Comprovante do Licenciamento para o exercício de 2026 junto à FMF.
4. Ofício assinado pelo Presidente ou representante legal, confirmando a participação do clube na Competição;
5. Estatuto atualizado do clube e procuração com assinatura legalmente válida, comprovando os poderes de representação da pessoa que participará do Conselho Técnico;
6. Ofício com indicação de Estádio (em conformidade com o Caderno de Encargos da Segunda Divisão) onde mandará seus jogos;
7. Documento comprobatório de propriedade ou cessão do estádio indicado, nos termos do art. 52 do RGC/FMF;
8. Laudos técnicos do estádio indicado, nos termos do art. 51 e 52 do RGC/FMF. O não envio de qualquer dos documentos acima, no prazo estabelecido, implicará na inabilitação do clube para o Conselho Técnico e, por conseguinte, na competição. Além disso, o clube que, sem justificativa plausível, não comparecer ao Conselho
Técnico, renunciará ao seu direito de participação no referido campeonato.