- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

Cerca de 800 pessoas participaram, na manhã deste domingo (17), da Corrida Faça Bonito, realizada em Muriaé em alusão à campanha Maio Laranja, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com percurso de 5 quilômetros pelas principais ruas da cidade, a mobilização, promovida pela prefeitura de Muriaé através da Secretaria de Direitos Humanos, dentro das ações do Maio Laranja, reuniu moradores de diferentes idades em uma ação de conscientização sobre a importância da proteção da infância e da adolescência.
Ao final do trajeto, os participantes receberam medalhas e puderam contar com estrutura de apoio montada no local, incluindo café da manhã e serviços gratuitos de massagem e acupuntura.
A corrida fez parte das atividades do movimento Faça Bonito, que completa 26 anos em 2026 e busca mobilizar a sociedade sobre a necessidade de denunciar e combater casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
As ações de conscientização seguem nesta segunda-feira (18), data oficial da campanha, com atividades programadas em diferentes pontos de Muriaé.
A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Tatiana Rangel, destacou a importância da mobilização popular na luta pela proteção das crianças e adolescentes.
“Cada passo dado hoje é um passo contra a exploração sexual e a favor de uma cidade mais segura para todos”, afirmou.



