Julianinho encerrou as 29 sessões de radioterapia e ganhou uma festa do Flamengo para comemorar - Fotos: FCV

Para celebrar a última sessão de radioterapia do pequeno Julianinho, o Hospital do Câncer de Muriaé fez uma festa surpresa para comemorar o fim desse ciclo em seu tratamento.

Fã do Flamengo, o rubro-negro de apenas seis anos, ganhou presentes, como uma camisa e bola oficiais do time do coração, junto com uma fantasia de super-herói. Juliano trata uma neoplasia cerebelar e acaba de completar 29 sessões de radioterapia muito bem sucedidas.

Para deixar os procedimentos mais leves, a equipe de enfermagem também pintou uma máscara do Incrível Hulk para ele durante as sessões. O uso de máscaras, principalmente em crianças, é muito importante neste procedimento, pois elas imobilizam o paciente durante a radioterapia. Com a máscara a postos, Julianinho entrou em ação e incorporou o personagem.

Assistido por uma equipe multidisciplinar de profissionais, ele realizou 29 sessões de radioterapia, passando com sucesso para a próxima etapa de seu tratamento.

De acordo com o Dr. José Bandeira, radioncologista da FCV a reação do paciente foi a melhor possível. “Fizemos 29 sessões de radioterapia e ele reagiu muito bem, foram poucos sintomas e ele teve um bom tratamento. Pra mim, atender crianças é muito especial, temos um envolvimento maior, nos empenhamos muito mais, pois sabemos que elas são o nosso futuro”, disse o médico.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: