Iniciando sua trajetória no circuito de festivais de cinema, em apenas uma semana, o filme “O Berço” já garantiu quatro seleções oficiais em festivais nacionais e internacionais. Dirigido e produzido pelos cineastas muriaeense Euler Luz e Fernanda de Paula, o filme foi escolhido entre milhares de inscritos para participar do Jagran Film Festival (JFF) na Índia, o maior festival itinerante do mundo, alcançando mais de 200 milhões de pessoas. O JFF se dedica a fomentar a apreciação do cinema e conectar ótimos conteúdos com públicos diversos em todo o território indiano.

No Brasil, “O Berço” também foi selecionado para os Festivais de Cinema de Araraquara-SP (Mostra Cine Bijou), Colombo-PR (Festival de Cinema Colombo) e Belo Horizonte-MG (4º Cinema de Brinquedos). Os realizadores do curta-metragem acreditam que o filme terá uma longa trajetória e esperam ser escolhidos para muitos outros festivais.

“O Berço” será exibido ainda este ano no 8º Festival de Cinema de Muriaé e no Centro Cultural da cidade de Recreio-MG.

Filmado em Angaturama, distrito de Recreio-MG, o filme conta a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior de Minas Gerais, cercada por paisagens tropicais e históricas. A tranquilidade é abalada quando Silvana, a filha mais velha do casal, desaparece com um berço que simbolizava o amor e a dedicação dos pais pelos filhos. A partir daí, inicia-se uma busca frenética pela recuperação do objeto. No entanto, ninguém poderia prever que o berço ainda acalentaria um grande amor.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: