- RMTV
- | 06/01/2023
A Defesa Civil juntamente com a Polícia Militar detalharam, em uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (06) as informações e as ações que estão sendo realizadas com a cheias do Rio Muriaé.
Segundo Rafael Anselmo, o rio no perímetro urbano, continua subindo cerca de 10 centímetros a cada hora, e que o monitoramento segue intenso através de vistorias periódicas por aparelhos instalados em locais nas margens das calhas dos rios.
Nas cabeceiras dos rios Muriaé e Fubá em Miraí, já apresentam decréscimo no volume, porém, por conta do fluxo, demora certo tempo para que sejam notadas na cidade. “Vale lembrar que isso ocorrerá caso não continue chovendo, o que está previsto para acontecer, já que a previsão é de que a chuva continuará”, Disse Rafael.
Já o Tenente Delogo, responsável pela comunicação do 47° batalhão de Muriaé da Polícia Militar de Muriaé, reforçou a necessidade de toda a população continuar em alerta e que a corporação segue à disposição e apoiando, quando necessário, a toda população.
Decreto de estado de emergência
O prefeito Marcos Guarino, no uso das suas atribuições, decretou situação de Emergência em Muriaé, devido as fortes chuvas que afetaram o município.
O decreto entrou em vigor nesta sexta-feira e autoriza todos os órgãos municipais a atuarem nas ações referentes às enchentes.