Realizada anualmente, a limpeza das margens do Rio Muriaé que acontece desde 2021 durante o período em que não ocorrem chuvas e o nível do rio está baixo, teve inicio no último mês, e na quarta-feira (05), contou com a retirada de três caminhões de lixo cheios dos materiais recolhidos.

A ação que durou o dia todo, foi supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela segurança dos servidores do Demsur que estavam realizando a limpeza. A retirada de galhos, pneus, colchões jogados às margens, começa pelo Bairro José Cirilo e segue o curso do Rio Muriaé até o final da Avenida Juscelino Kubitscheck.

O Projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e espera realizar a retirada de 20 caminhões de lixo, com previsão de término para o fim do mês. O Demsur pede também a ajuda da população para a manutenção da limpeza, evitando que seja jogado lixo nas margens.

Além da limpeza manual, será realizada nesta sexta-feira (07) a montagem de uma Ecobarreira para impedir a passagem de mais resíduos. A coleta dos objetos que ficarem retidos pela barreira, também será encaminhada para o Aterro Sanitário Municipal.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: