Parlamentar destaca a importância da orquestra no cenário artístico e cultural do Brasil e do mundo.

Na próxima segunda-feira (19), a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais será homenageada em uma reunião especial na Assembleia Legislativa de Minas. O deputado Grego da Fundação (PMN), autor do requerimento, ressalta não apenas os belíssimos concertos da orquestra, mas também seus projetos educacionais e de promoção da música clássica. Completando 15 anos em 2023, a Filarmônica de Minas Gerais é reconhecida por sua excelência artística e contribuição para a música de concerto no país e no exterior.

“A Filarmônica também realiza projetos educacionais e de promoção da música clássica, que vão desde apresentações gratuitas em espaços públicos até Concertos Didáticos, voltados para crianças e adolescentes com o objetivo de mostrar os primeiros passos para apreciar a música erudita”, destaca o Parlamentar.

O deputado Grego da Fundação afirma que a homenagem da Assembleia Legislativa à Filarmônica de Minas Gerais é um reconhecimento de todos os mineiros pela projeção que a orquestra traz no cenário brasileiro e internacional. “A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais vem há quinze anos consolidando o nosso país na excelência artística e promoção da música de concerto. Um orgulho para cada cidadão de Minas e para o Brasil”.

Sobre a Orquestra

Ao completar 15 anos em 2023, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais reafirma a sua vocação pela excelência artística e vigorosa programação, que a tornou referência no Brasil e no mundo desde a sua fundação, em 2008.

Conduzida pelo seu Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti, a Orquestra recebeu numerosos menções e prêmios, entre eles o Grande Prêmio da Revista CONCERTO em 2020 e 2015, o Prêmio Carlos Gomes de em 2012 e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) em 2010.

Suas apresentações regulares acontecem em Belo Horizonte, em cinco séries de assinatura em que são interpretadas grandes obras do repertório sinfônico, com convidados de destaque no cenário nacional e internacional da música orquestral. A Orquestra mantém também uma programação gratuita e de formação de público, em Belo Horizonte e outras cidades do estado

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: