Dermatologista Lívia Ariano em entrevista à Rádio Muriaé


Em entrevista à Rádio Muriaé nesta quinta-feira (04) a dermatologista Lívia Ariano trouxe informações sobre perfumes. Durante a conversa, a especialista falou sobre esse produto que é muito usado entre as pessoas de diferentes idades. Ela explicou as diferenças que existem entre perfume, colônia e desodorante, esclarecendo pontos importantes que na maioria das vezes passam despercebidos. Clique no vídeo e assista a entrevista na íntegra.

A Dra. Lívia destacou a importância de compreender as diferenças entre esses produtos, ressaltando que cada um possui características específicas. Enquanto o perfume é mais concentrado e tem uma fixação mais duradoura, a colônia é mais suave e o desodorante, por sua vez, é voltado para o controle do odor corporal.

Além disso, a dermatologista ofereceu orientações sobre os melhores locais para a aplicação de perfumes, enfatizando a necessidade de escolher áreas estratégicas do corpo, como os pulsos, nas mamas e na parte de trás das orelhas, para garantir uma melhor eficácia e durabilidade da fragrância.

A profissional também abordou cuidados específicos que alguns profissionais devem observar ao utilizar determinados tipos de perfumes, levando em consideração possíveis reações alérgicas e a sensibilidade da pele. Em caso do surgimento de alergias, a orientação é procurar um dermatologista.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: