- RMTV
- | 08/04/2024
Em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (08), o Provedor do Hospital São Paulo, Sinval Ferreira e o vice-provedor, José Eduardo detalharam uma série de informações sobre a instituição que em maio desde ano completa 97 anos.
Durante a conversa, os provedores apresentaram uma série de números que evidencia a importância do hospital em Muriaé e em toda microrregião. Entretanto, segundo os gestores, de todos os municípios que utilizam os serviços, apenas Muriaé contribui financeiramente para a manutenção da instituição.
De acordo com José Eduardo e Sinval, em 2023 foram realizadas mais de 10 mil cirurgias. Esse ano a expectativa é que esse número aumente 30% com a ampliação das novas salas cirúrgicas inauguradas no mês passado.
Em 2023, o hospital atendeu cerca 110 mil pessoas, o equivalente a toda população de Muriaé. Atualmente uma das formas de manter a instituição com a saúde financeira em dia é necessário a entrada de emendas parlamentares enviadas por deputados estaduais e federais, além de recursos provenientes do Estado e da Unão.
O Hospital São Paulo conta com 900 funcionários e um corpo clínico formado por mais de 200 médicos. Só para a folha salarial dos funcionários, há um custo de R$ 2 milhões.
Os provedores explicaram que, devido ao grande número de pacientes atendidos de toda a microrregião no Pronto Socorro, o setor tem um déficit de R$ 500 mil todo o mês.
Nos próximos meses, a instituição apresentará uma série de novos projetos que entrará em vigor ainda esse ano.