- RMTV
- |
WhatsApp
Facebook

Em entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (24), o economista Alan Torres detalhou as diretrizes do programa “Desenrola Brasil” que tem como principal objetivo auxiliar brasileiros que se encontram com seus nomes negativados no mercado. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).
A iniciativa, coordenada em conjunto bancos públicos e privados, visa oferecer descontos generosos de até 90% para que os cidadãos possam quitar suas dívidas pendentes. A medida visa não apenas desafogar o bolso dos indivíduos endividados, mas também reaquecer a economia, permitindo que essas pessoas recuperem seu poder de compra e contribuam para o aquecimento do comércio.
Segundo o economista Alan Torres, o programa é uma oportunidade ímpar para que os brasileiros encontrem soluções efetivas para suas dificuldades financeiras. Ele ressalta a importância de aproveitar esse momento para regularizar suas pendências e, assim, retomar um caminho de equilíbrio financeiro.
Além de apresentar as vantagens do “Desenrola Brasil”, o economista fez um alerta sobre a necessidade de um planejamento familiar adequado. Ele orientou os ouvintes a adotarem uma postura preventiva, evitando o acúmulo de dívidas e comprometimento excessivo da renda mensal com pagamentos de contas.
O planejamento familiar, segundo Torres, envolve uma análise criteriosa das receitas e despesas, identificando oportunidades de economia e ajustes no orçamento doméstico. Dessa forma, as famílias podem evitar situações de endividamento e manter uma saúde financeira sólida.
Alan Torres é Economista, fomrado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é especializado em Negócios e Empreendimentos pela UFJF e Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes.