Larissa Cerqueira é advogada e membro do Conselho


Em entrevista à Rádio Muriaé, os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Muriaé (COMIMU), Larissa Cerqueira e Márcio Pereira, discutiram os serviços desenvolvidos no município com o objetivo de promover qualidade de vida para a população idosa. Segundo eles, é preocupante o número de idosos em vulnerabilidade social em Muriaé.

Durante o ano, o COMIMU realiza diversos projetos em benefício dos idosos, alinhados ao pacto nacional da política do envelhecimento, que garante uma série de direitos as pessoas nessa faixa etária. A sede do conselho está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, no antigo SESI, no bairro Safira.

Os conselheiros enfatizam a importância da participação da população nesse processo. Tanto pessoas físicas quanto empresas podem contribuir. Indivíduos têm a opção de destinar 6% do imposto de renda para apoiar iniciativas voltadas aos idosos, enquanto as empresas podem contribuir com 1%.

De acordo com os conselheiros, essa colaboração da população é essencial para fortalecer os esforços do conselho na busca por soluções e melhorias para a situação dos idosos em Muriaé.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: