Neurologista, Dr. Luzivander, em entrevista à Rádio Muriaé

A Rádio Muriaé recebeu, nesta segunda-feira (03), a presença do neurologista, Dr. Luzivander para uma entrevista. O tema abordado foi sobre a importância de ter um sono de qualidade.

Durante q conversa, Luzivander esclareceu que uma pesquisa recente, mostra que as pessoas estão cada vez dormindo menos. Um dos motivos são devido às horas expostas à frente das telas, principalmente os mais jovens como os adolescentes.

O médico esclareceu que, segundo estudos, o ideal é que as pessoas tenham pelo menos, de seis a oito horas de sono de qualidade por dia.

E quando não se tem um sono de qualidade, há uma série de fatores patológicos que podem aparecer, como por exemplo, sistema imunológico enfraquecido, doenças crônicas, doenças cardíacas, diminuição da capacidade cognitiva e desequilíbrio hormonal são alguns de uma série de complicações que pode aparecer.

Para combater a insônia, uma das alternativas é preparar o ambiente para o sono, retirando aparelhos que podem atrapalhar, principalmente aqueles que têm alguma luminosidade ou barulho.

Segundo o especialista, a atividade física também contribui para uma boa qualidade do sono.

E quando a pessoa precisa de mais que oito horas diárias para dormir, na maioria dos casos, é sinal que o sono não está com a qualidade necessária.

Dr. Luzivander é neurologista há 23 anos, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com residência médica em neurologia pela Santa Casa de Misericórdia no Rio de Janeiro.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: