Dr. Carlos Wilson em entrevista à Rádio Muriaé


Um tema muitas vezes considerado tabu entre casais, mas essencial para a manutenção de uma vida sexual saudável: a ejaculação precoce. Segundo pesquisas, este problema afeta aproximadamente 25% da população masculina no Brasil, conforme apontam estatísticas, sendo um assunto relevante que merece atenção e discussão.

Para explorar essa questão, o sexólogo, Dr. Carlos Wilson, buscando esclarecer algumas dúvidas frequentes concedeu uma entrevista à rádio Muriaé. Foram questionadas as razões que levam tantos homens a enfrentarem a ejaculação precoce, considerando que 1 em cada 4 brasileiros enfrenta esse desafio.

Outro ponto de discussão foi o impacto desse problema na parceira. Foi abordado a maneira que a ejaculação precoce pode influenciar as mulheres em relacionamentos afetados por essa condição. A ansiedade foi destacada como um possível fator contribuinte.

Um critério de diagnóstico foi mencionado na entrevista, indicando que o tempo na relação sexual, se inferior a 2 minutos, pode ser considerado como indicativo de ejaculação precoce.

De acordo com o Dr. Carlos Wilson sobre medidas que podem ser adotadas para resolver ou minimizar a condição, ele disse que existem medicamentos ou produtos que possam ser utilizados na relação sexual para auxiliar no tratamento. A orientação é a realização de uma consulta com profissional.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: