Com o objetivo de levar energia com mais qualidade até as residências, a Energisa não para de investir. Esse ano o grupo anunciou um investimento de quase 300 milhões de reais em toda a sua área de atuação. Muriaé será uma das cidades contempladas. Só no município, o planejamento é que sejam investidos cerca de 40 milhões de reais. Em entrevista à Rádio Muriaé, o diretor da Energisa, Eduardo Montovani confirmou o investimento.  (clique na matéria acima e entenda).

O planejamento é que seja construída uma subestação de energia às margens da BR-356, próximo ao distrito de Vermelho. Essa subestação irá atender ao constante crescimento do município. A previsão é que até 2025 a subestação já esteja pronta.

Nossa equipe foi até a sede na Energisa, em Cataguases conferir de perto todo o planejamento. De acordo com o coordenador de estação, Valteir Teodoro, várias metodologias de trabalho foram implantadas. Dentre os investimentos tecnológicos, estão os geradores móveis.

A ideia é levar a carreta até os municípios quando há necessidade de fazer uma manutenção na rede, quando acontece algum incidente que venha interromper o fornecimento de energia, como aconteceu em Muriaé em outubro do ano passado após o vendaval. Mas na maioria das vezes, essa manutenção é feita sem que o cliente perceba.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: