Os alunos do Módulo I venceram a Etapa Regional da competição e representarão a Zona da Mata em Uberaba

A equipe de handebol masculino do Módulo I do Colégio Santa Marcelina de Muriaé sagrou-se campeã da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada entre os dias 03 e 08 de julho, em Cataguases. Com o título, os alunos garantiram a vaga para disputar o Campeonato Estadual, que acontecerá em Uberaba, entre os dias 01 e 06 de agosto.

O JEMG é uma competição esportiva que envolve cerca de 100 municípios do estado, divididos em seis regionais. O objetivo é promover a integração e o intercâmbio entre os estudantes-atletas, além de estimular a prática esportiva nas escolas.

A equipe do Colégio Santa Marcelina chegou à Etapa Regional após vencer as etapas municipal e microrregional. Na final, os alunos enfrentaram a equipe da cidade de Goianá, a mesma que havia derrotado os muriaeenses na edição anterior do torneio. Desta vez, porém, o resultado foi diferente e os muriaeenses levaram a melhor, com uma vitória por 28 a 22.

O professor Lucas Oliveira, treinador da equipe, destacou o trabalho e a evolução dos alunos ao longo do ano. “A base da nossa equipe começou a ser montada ano passado, mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos vencer a etapa municipal e a microrregional e chegar à final da etapa regional em Além Paraíba, mas faltou um pouco de experiência para os alunos e acabamos com o vice-campeonato. Esse ano, mesmo com mudanças no time, nossos jogadores estavam mais preparados, ganharam uma ‘casca’ importante e que foi fundamental para o título em cima do mesmo adversário do ano passado”, disse.

O professor também ressaltou o apoio do Colégio Santa Marcelina e das famílias dos alunos para o desenvolvimento do projeto esportivo. “O Colégio Santa Marcelina sempre apoia e incentiva a prática esportiva, juntamente com as famílias de nossos alunos, acompanham de perto todo o processo”, afirmou.

Agora, a equipe se prepara para representar a regional Zona da Mata no Campeonato Estadual, que reunirá as melhores equipes de cada regional. O professor Lucas Oliveira disse que o tempo é curto, mas que os treinos continuarão para tentar evoluir cada vez mais e chegar para competir no melhor nível possível.

O time do Módulo I que é composto por 12 atletas, todos nascidos entre 2009, 2010 e 2011, é treinado pelo professor Lucas Oliveira com o apoio de Rodrigo Soares, professor Tio Vovô e Daniella Vardiero.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: