Fotos: Silvério Júnior

O CarnaMur 2024 teve seu encerramento na noite deste sábado (3) com as últimas apresentações das escolas de samba. Dispondo de um grande público no centro da cidade, foi a vez das escolas do Santa Terezinha, Canarinhos do Samba e Unidos do São Joaquim entregarem um belo desfile.  A abertura do último dia da festa de momo ficou por conta do grupo Faz de Conta.

Em homenagem às festas religiosas e culturas populares do Brasil, a escola Unidos do Santa Terezinha cumpriu com muita animação o grito: “sou Santa Terezinha e vou festejar o ano inteiro”. O desfile contou com 180 componentes e dois carros alegóricos.

Direto do bairro Planalto, a escola Canarinhos do Samba foi a segunda a se apresentar. Com 120 componentes e dois carros alegóricos, ela deu nome ao tema “A Herança de Mama África”.

Para fechar com chave de ouro o evento, a escola Unidos do São Joaquim se estendeu pelas ruas com três carros alegóricos e 150 componentes. O tema da vez foi “Optchá! São Joaquim de alma cigana é que dá as cartas para você”.

O CarnaMur 2024 obteve sucesso na campanha “Carnaval pela paz”. Em uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo foi apoiar a promoção paz e a prevenção da violência, além de validar a importância de cuidar do indivíduo.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: