- RMTV
- |
WhatsApp
Facebook

O estúdio audiovisual da Rádio Muriaé recebeu mais uma vez, o estrategista de marca Tiago Moraes, da Olman, em uma conversa que abordou um tema essencial para empresas de todos os portes: a presença digital para além das redes sociais.
Tiago ressaltou a importância de diversificar os canais de comunicação e não depender exclusivamente do Instagram. “A rede é, sem dúvida, importante, mas o excesso de conteúdo pode fazer com que a sua mensagem não chegue ao cliente. Além disso, estamos sujeitos a mudanças de algoritmo e até instabilidades da plataforma”, destacou.
Entre os canais que podem e devem ser explorados pelas empresas, ele citou o site institucional como um dos mais estratégicos. “O site permite criar a experiência que você quiser. É possível apresentar os produtos com mais profundidade, oferecer suporte, integrar com outros canais e, principalmente, gerar autoridade e confiança”, afirmou.
Durante o bate-papo, Tiago mostrou exemplos práticos, como o site desenvolvido para uma empresa voltada para o setor hospitalar. Segundo ele, a empresa enfrentava dificuldades para apresentar seus produtos de forma eficiente ao público-alvo – médicos e administradores hospitalares – e o site foi a solução ideal, oferecendo um catálogo digital detalhado, acessível e interativo.
O estrategista também destacou que, ao contrário do que muitos pensam, criar um site hoje é bem mais acessível financeiramente do que há alguns anos. “Hoje, o investimento é menor e o retorno pode ser muito maior se o site estiver resolvendo um problema real da empresa”, afirmou.
Outro ponto discutido foi a separação entre perfis pessoais e empresariais nas redes sociais. Para Tiago, mesmo marcas pessoais devem ser tratadas com estratégia e coerência com o posicionamento da empresa.
Ao final da entrevista, Tiago convidou os interessados em branding, identidade visual e sites personalizados a conhecerem o trabalho da Uman por meio do site olman.co e também pelas redes sociais. “Lá a gente explica nosso método de trabalho e mostramos exemplos práticos do que pode ser feito para valorizar marcas de forma única”, concluiu.