Adriano Fonseca e Marcus Vinícius em entrevista à Rádio Muriaé - Fotos: Luiza Gomes


Quando se aproxima o feriado, muita gente já começa a planejar as viagens. Seja para perto, ou até mesmo para fora do Brasil, o celular se tornou um item indispensável. Por isso é fundamental alguns cuidados importantes para que o aparelho atenda da melhor forma possível.

Para sanar as principais dúvidas dos ouvintes, os profissionais da SmartCenter, Adriano Fonseca e o Marcus Vinícius Costa concederam uma entrevista à Rádio Muriaé.

Durante a conversa, eles explicaram o motivo do celular ter se tornado um equipamento tão fundamental na vida das pessoas. “Hoje toda nossa vida está no aparelho celular. Seja fotos, contatos, senhas e até mesmo aplicativos bancários, por isso, é fundamental escolher um aparelho seguro” disse Adriano.

Outra dúvida muito comum entre os usuários é quando o aparelho cai na água. Muitos optam em resolver por conta própria, como secar com o secador de cabelo, ou até mesmo colocar numa vasilha de arroz. Segundo eles, a orientação é que o dono leve imediatamente para uma equipe técnica. Na maioria das vezes, o celular consegue ser recuperado.

O que fazer quando perder o celular?

De acordo com Adriano e Marcus, há várias maneiras de encontrar o aparelho celular. Uma das dicas é baixar um aplicativo de GPS e habilitar outro aparelho para rastreá-lo.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: