Para minimizar a dor dos gaúchos a Fundação da cooperativa lançou uma campanha de doação via Pix
- Cidade
- |
O Rio Grande do Sul clama por socorro. Centenas de milhares de famílias perderam tudo nos últimos dias, devido a enchente que acomete o Estado.
Em entrevista a Rádio Muriaé, o Gerente de Expansão do Sicredi e Gaúcho de Soledade, Laoni da Cunha falou sobre o sentimento de aflição em acompanhar todos os acontecimentos de seu Estado.
Ele disse que sua família está segura, entretanto, o dano no sul do país é incalculável. “Gostariamos de estar aqui para falarmos de coisas boas, mas a verdade que estamos com o coração apertado e uma dor muito grande”, disse Laoni.
Com o objetivo de levantar recursos em prol das famílias atingidas, o Sicredi que surgiu no Rio Grande do Sul e onde possui o maior número de agências, promove, através de sua fundação, situada naquele estado, uma campanha de doação através do Pix.
Os interessados a doar poderão realizar o pix [email protected]. Qualquer valor poderá ser doado. A arrecadação será usada para a compra de utensílios considerados mais urgentes no momento, como água, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.
Segundo dados atualizados da Defesa Civil do RS, subiu para 107 o número de mortos. A atualização desta quinta-feira (9) aponta que há um óbito sendo investigado.
O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos. Há 232,1 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
O RS tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,476 milhão de pessoas afetadas.