Paulo Henrique Martins e Fagner Albano ao lado da superintendente Lumena

Dois estudantes da rede pública estadual da região foram selecionados para o Passaporte Mineiro do Conhecimento, um programa de intercâmbio promovido pelo Governo de Minas Gerais. Entre os 150 jovens escolhidos em todo o estado, estão Paulo Henrique Martins, da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, em Muriaé, e Fagner Albano Aguiar, da Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí.

A iniciativa inédita foi anunciada pelo governador Romeu Zema e pelo vice-governador Professor Mateus, em cerimônia realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A seleção foi feita por meio de um processo criterioso que valorizou o desempenho acadêmico e o protagonismo estudantil.

Café da manhã celebra a conquista

Para comemorar o feito, a Superintendência Regional de Ensino de Muriaé promoveu um café da manhã com os estudantes e seus familiares. O encontro teve como objetivo incentivar os jovens a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e celebrar o êxito alcançado nessa oportunidade única.

Destinos internacionais e bolsas

Os participantes do programa terão a chance de viajar para destinos em todos os continentes, incluindo países como Canadá, Costa Rica, Argentina, Chile, Uruguai, e diversos países da Europa, como Alemanha, Bélgica, Itália e Suíça. Na África, o destino será a África do Sul. Na Ásia, Índia e Japão. E na Oceania, Austrália e Nova Zelândia. A iniciativa oferece bolsas de estudo que cobrem todas as despesas, como passagens aéreas, acomodação, seguro saúde, taxas educativas e uma ajuda de custo para gastos pessoais.

Transformação pela educação

O Passaporte Mineiro do Conhecimento é mais uma ação da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) para transformar a vida dos estudantes da rede pública, proporcionando experiências multiculturais e ampliando suas perspectivas acadêmicas e profissionais.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: