Foto: Israel Evangelista | Rádio Muriaé

A Faminas realizou a 6º edição do Simulado de Múltiplas Vítimas e envolveu cerca de 300 pessoas entre colaboradores, alunos e profissionais de instituições parceiras.

Segundo a Coordenadora do Laboratório de Simulação, Gisele Bruch, o simulado tem o intuito de reunir as forças de saúde e segurança pública, além dos alunos para fazer um treinamento de atendimento em situações de catástrofes e acidentes. Os estudantes foram divididos em grupos de acordo com os períodos do curso.

Instituições importantes como Samu, Corpo de Bombeiros, EcoRioMinas, UPA e Prefeitura Municipal participaram da simulação. O Tenente Dornelas do Corpo de Bombeiros destacou também a oportunidade para a coporação de treinar seus agentes para situações futuras. A parceria e treinamento foram dois grandes destaques apontados pela equipe do Samu, que também esteve presente.

Em conversa com o Pró-Reitor da Faminas, Eduardo Goulart Gomes, ele salientou a importância dos simulados na qualidade da formação dos profissionais da instituição. Outro ponto também é a inserção da simulação em situações vividas em Muriaé, como enchentes em outras edições, e dessa vez um acidente automobilístico associado a uma queda de barranco, cenário muito comum nas rodovias que coram a região.

O treinamento em um evento dessa magnitude também é uma oportunidade de compreender melhor como reagir a situações de estresse físico e emocional.

 

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: