A comunidade se reúne para homenagear e comemorar no dia da padroeira, unindo fé, devoção e atividades festivas.
Foto: Silvério Júnior


A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, localizada no Bairro da Barra, está em festa para celebrar suas nove décadas de existência, em um evento que começou na quarta-feira, dia 29/11, e culminará no domingo, 10/12, com uma programação especial em homenagem à padroeira.

As atividades desta sexta-feira (08), dia da Imaculada Conceição, incluem momentos de reflexão e devoção. A programação começou cedo, às 06h30, com a Santa Missa conduzida pelo Padre Carlos Roberto. Ao longo do dia, diferentes celebrações religiosas ocorrerão, ao 12h terá oficio de Nossa Senhora com Padre Wanderson, 15h Consagração a Nossa Senhora com Padre Elcione, 18h Santo Terço Mariano com Padre Carlos Roberto, culminando em uma missa especial às 19h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edson Oriolo. Após a missa, os fiéis poderão desfrutar de um serviço de cantina e participar de sorteios de prêmios.

No sábado (09), a celebração continua com a Santa Missa às 19h, seguida por serviço de cantina e mais sorteios de prêmios, incluindo um bingão. Já no domingo (10), as atividades começam cedo com uma procissão às 06h, seguida por missas às 07h e 09h, conduzidas pelos Padres Carlos Roberto e Elcione, respectivamente. O ponto alto do dia será o almoço em comemoração aos 90 anos da paróquia, das 11h30 às 13h30, no salão paroquial, com um cardápio especial por R$15, composto por arroz, tutu, macarronada, salpicão, pernil e farofa.

O encerramento do evento no domingo trará uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição pelas ruas da Barra às 17h30, seguida por uma última Santa Missa às 19h. A noite se encerrará com mais um serviço de cantina e oportunidades de sorteio de prêmios e bingão.

Conheça mais sobre Nossa Senhora Imaculada Conceição, cuja devoção remonta à sua concepção imaculada.

Nossa Senhora teve como pais São Joaquim e Santa Ana. A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição. A razão de Maria ser preservada do pecado original reside em sua vocação de ser mãe de Jesus Cristo. A devoção à Nossa Senhora da Conceição é muito antiga e a data de 8 de dezembro passou a ser festejada pela Igreja Católica em 1477, após ordem do Papa Sisto IV. O dogma de Nossa Senhora foi proclamado pelo papa Pio IX, em 1854.  A Imaculada Conceição destaca-se como modelo de fé e humildade, cujo papel como Mãe de Cristo é central para a espiritualidade cristã.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: