Fotos: Polícia Civil


(Matéria atualizada às 15h) A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Cerâmica, um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos.

Segundo o Delegado Glaydson Souza, ele é acusado de ser o assassino de Marco Aurélio Souza, popularmente conhecido como “Marcos do Santana”.

O crime aconteceu em abril de 2016. Marco Aurélio foi morto dentro de uma padaria, na Avenida Nilo Pacheco de Medeiros.

Ele foi morto com seis disparos de arma de fogo e socorrido com vida pelo seu pai, mas morreu antes de dar entrada no Hospital São Paulo. A Polícia Militar foi até o local, mas o suspeito não foi encontrado.

A partir desse momento, a Polícia Civil iniciou uma série de investigações para desvendar o crime e recentemente começou a monitorar o criminoso. Em 2022 ele foi preso, mas conseguiu a soltura através do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Entretanto, o processo foi transitado e julgado e o mandado de prisão foi expedido.

O acusado chegou a ser condenado a 20 anos de prisão e agora será encaminhado ao Sistema Prisional, onde começará a cumprir a pena.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: