O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestades em boa parte de Minas Gerais
Veiculo tomado pelas águas (redes sociais)


A chuva que caiu na no inicio da noite desta terça-feira (08) causou estragos e deixou os moradores assustados na cidade de Miraí.

Segundo aferições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram 88 milímetros de precipitações do município em um intervalo de seis horas.

O grande volume de chuvas causou alagamentos em vários pontos da cidade, telhados foram danificados, algumas casas invadidas e veículos foram arrastados ou tomados pela agua.

O prefeito de Miraí, Adaelson Magalhães fez um pronunciamento nas redes sociais e disse que todas as ações foram iniciadas assim que a chuva amenizou. Além disso, informou que a Policlínica, UBS e Secretária de Saúde não funcionariam nesta manha de quarta-feira (09).

Um aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestades em boa parte de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata. Segundo o órgão, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de tempestades com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo em áreas isoladas.

O alerta é válido, ao menos, até a próxima madrugada.

A previsão é de que a instabilidade continue praticamente todas as regiões mineiras também na quarta-feira (9).

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: