- RMTV
- |
Promover tratamento de saúde humanizado a todos, de forma igualitária. Esse se tornou uma das metodologias de trabalho do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella nos últimos 27 anos.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o presidente do Conselho Fiscal da instituição, Luciano Varella relembrou os desafios enfrentados no hospital desde o início da implantação, em 1995.
Segundo ele, foram várias lutas travadas, mas, com muita determinação, os trabalhos foram fluindo e hoje a Fundação Cristiano Varella é um dos hospitais mais bem estruturados do Brasil.
Atualmente o hospital conta com 1300 colaboradores e atende pacientes de mais de 200 municípios. 85% dos tratamentos realizados na instituição são feitos através do SUS.
O planejamento para os próximos meses é abrir pontos de apoio em outros municípios para que os pacientes, que precisam realizar procedimentos mais simples não precisem se deslocar até Muriaé.
Luciano reforçou a necessidade da população contribuir com o hospital através de doações. “Infelizmente os recursos provenientes do SUS não são suficientes para custear todos os serviços ofertados aos pacientes. Por isso há a necessidade da população contribuir com doações”, explicou Luciano.
Nesta sexta-feira o hospital em parceria com a Faminas realizará uma festa Junina para levantar recursos. Toda a renda arrecadada será destinada a Fundação. Os ingressos custam R$ 20 e o evento começará às 19h30.