Ao todo oito suspeitos foram presos, drogas e armas apreendidas

Nesta quinta-feira (27) a Polícia Militar realizou a Operação “Ícaro” nas cidades de Carangola e Divino, durante uma ação realizada em parceria com o Ministério Público da Comarca de Carangola, com aval do Poder Judiciário e apoio do setor de Inteligência da PMMG.

A Operação visou desmantelar uma associação criminosa que agia em Carangola e cidades da região na prática de intenso Tráfico de Drogas. Foram cumpridos diversos mandados de prisão preventiva dos envolvidos na liderança do tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão na chácara onde residia o suspeito de ser o chefe da quadrilha, tentou fugir pelos fundos ao perceber a presença policial, se escondendo em um matagal.

De imediato, os policiais militares iniciaram uma varredura em toda a área, com a finalidade de efetuar a prisão do chefe da quadrilha, momento em que a Operação recebeu o importante apoio imediato da Aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais, que sobrevoou o local, dando as coordenadas aos policiais que faziam o cerco.

No início da tarde o chefe da quadrilha foi localizado e preso pela PM.

Durante a Operação Ícaro, sete autores presos com mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive o principal suspeito de liderar, um autor preso com mandado de prisão por crime de homicídio consumado, além da apreensão de duas armas de fogo, 33 munições, 13 papelotes de cocaína, uma barra de maconha, 11 aparelhos celulares e R$ 7.302,00 em dinheiro.

Participaram o efetivo de cerca de 80 Policiais Militares, 20 viaturas e uma aeronave da PMMG.

Os autores presos foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Carangola para as providências subsequentes.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: