Os dançarinos do Grupo Folclórico Santa Terezinha fizeram bonito e mais uma vez, representaram Muriaé em grande estilo. Nesse final de semana o grupo foi o primeiro colocado no “Arraial de Belô” em Belo horizonte. Um dos maiores concursos de quadrilhas do Estado que após dois anos sem atrações, devido a pandemia, voltou com força total esse ano.

Com mais de 30 anos de tradição, os dançarinos levantaram o público e encantaram os jurados com a apresentação “Na Feira do São João tem”. A primeira colocação garantiu uma premiação de R$ 12 mil.

A vice-campeã foi a quadrilha “Pequizá” de Montes Claros, no norte do estado que ganhou R$ 10 mil. Ao todo, 14 quadrilhas de várias partes de Minas se apresentaram.

Dez jurados avaliaram cinco critérios durante as apresentações; conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos.

De acordo com a líder e idealizadora do grupo, Shirley Melo, foram quatro meses de ensaio para a apresentação. O figurino colorido, com estampas de girassóis foi inspirado na celebração da vida após a pandemia e na alegria. “Depois de dois anos parados por conta da pandemia pensamos em algo relacionado a alegria de viver”, disse Shirley.

Atualmente o grupo é composto por 25 integrantes, sendo 18 pares, uma marcadora e seis pessoas de apoio.

Os ensaios acontecem uma vez por semana e é conduzido pelo coreógrafo, Walbert Luiz, mas quando chega a temporada de apresentações, o grupo se reúne pelo menos, três veze na semana.

Shirley não escondeu a sensação de vencer o festival. “É nossa cidade de Muriaé representada por nós no cenário cultural de Minas Gerais”, destacou Shirley.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: