Suspeitos trocaram tiros com a PM em Cataguases
- Polícia
- |
WhatsApp
Facebook

Um homem de 30 anos, identificado como Marcos Vinicius Rodrigues dos Santos (Gordo) foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Bela Vista, em Leopoldina, na noite de sábado (17). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por aproximadamente 11 disparos de arma de fogo e morreu no local.
De acordo com testemunhas, cinco indivíduos encapuzados, vestidos de preto e armados, invadiram o imóvel se passando por policiais. Em poucos minutos, efetuaram diversos disparos contra o homem e fugiram em um automóvel cinza.
As primeiras apurações indicam que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e mantinha ligação com uma organização criminosa.
Logo após o crime, os criminosos fugiram por uma estrada vicinal que liga os distritos de Aracati e Vista Alegre à cidade de Cataguases. Uma guarnição do Tático Móvel, que já se encontrava em Cataguases, conseguiu interceptar o veículo durante a fuga. No confronto, houve troca de tiros entre os policiais e os autores, que abandonaram o automóvel e se embrenharam em uma região de mata densa.
Veículo roubado e armamento pesado
Ao vistoriarem o veículo abandonado (placas SIQ8E83), os militares constataram que se tratava de um produto de roubo no estado do Rio de Janeiro. No interior do carro, foram encontrados diversos pertences e um carregador de fuzil/carabina contendo 27 cartuchos intactos de calibre 5.56.
A perícia técnica, que esteve no local do assassinato, recolheu diversas cápsulas deflagradas de calibres 5.56 mm e 9 mm. Segundo as autoridades, a vítima foi atingida por vários disparos no rosto, tronco e pernas. Informações preliminares indicam que o homem morto possuía forte envolvimento com o tráfico de drogas e era ligado a uma facção criminosa, acumulando dívidas com traficantes locais.
Diante da gravidade da situação, o Comando do 68º Batalhão de Polícia Militar acionou um forte aparato de segurança. Equipes do GER (Grupo Especializado em Recobrimento) e da ROCCA (Rondas com Cães) foram enviadas para reforçar as buscas. Com o auxílio do cão farejador Brasão, os policiais localizaram, em meio à vegetação, uma carabina Colt plataforma AR calibre 5.56, carregada com 14 munições.
A operação contou ainda com o apoio aéreo da aeronave Pegasus, da 1ª Brave, que sobrevoou toda a área de mata na tentativa de localizar os fugitivos. Apesar dos esforços coordenados, os quatro autores ainda não foram identificados ou capturados.
Equipes de inteligência e forças especializadas permanecem no local realizando diligências para localizar os envolvidos. Qualquer informação que ajude no paradeiro dos criminosos pode ser repassada anonimamente via 190 ou pelo Disque Denúncia 181.

