Segundo a diretora da escola, essa é a 5ª vez em três meses que a escola é furtada
Momento da prisão do autor dos furtos. Fotos: Rádio Muriaé

Um homem de 37 anos foi preso na noite desta quinta-feira (28) enquanto furtava fios de cobre, na escola Estadual Padre Maximino Benassati, conhecida como Premem, localizada no bairro São Francisco.

De acordo com informações colhidas no local, a prisão aconteceu no momento em que um funcionário da escola voltou para deixar uma chave. Ao perceber uma movimentação estranha no local e sinais de arrombamento, o rapaz chamou a PM.

Assim que chegaram, os militares visualizaram o autor nos fundos da escola, jogando os cobres na calçada. Ele foi abordado e com ele foi apreendido uma faca usada para cortar as fiações.

Furtos constantes

Segundo a diretora da escola, Maria Alice, essa não é a primeira vez que a escola é vítima de furtos. Só em julho desse ano, o espaço já foi furtado três vezes e em maio, outras duas vezes.

Devido à série de furtos, vários equipamentos da escola estão comprometidos e prejudicando no aprendizado dos alunos.

“Nosso portão eletrônico, as câmeras de segurança, os alarmes e a sala de computadores, usada para que os alunos realizem pesquisas, não funcionam mais”, informou a diretora aos policiais.

Durante o arrombamento, um aparelho de ar-condicionado também foi danificado. O rapaz foi detido em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por furto.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: