Ele atravessou a pista para aguar uma árvore que cuidava
- Região
- |
WhatsApp
Facebook

Um idoso de 78 anos, que atendia pelo nome de José Benedito da Silveira, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na tarde desta sexta-feira (28), logo após a Pratinha.
Segundo testemunhas e familiares, a vítima plantava e cuidava de árvores na região de Eugenópolis, cidade onde morava. Hoje, como de costume, ele saiu de casa para aguar uma das árvores localizadas exatamente no KM 280 da BR-356.
Porém, ao descer do ônibus, ele não se atentou ao tráfego da rodovia e acabou sendo atingido por uma caminhonete que seguia sentido Muriaé. O condutor tentou desviar, mas foi pego de surpresa.
O corpo foi lançado a cerca de 50 metros de distância, local onde José Benedito caiu já sem vida. O motorista que é médico prestou os primeiros socorros, mas rapidamente constatou o falecimento.
Uma viatura do SAMU também se deslocou para o local, além da perícia da Polícia Civil e uma equipe da PRF.
Durante a remoção do corpo e perícia no local o trânsito foi interrompido, o que gerou um grande engarrafamento na BR, especialmente no sentido Itaperuna.
Mesmo após a liberação do corpo o trecho seguiu com fluxo lento devido ao volume de carros se deslocando para o litoral no feriado de carnaval.