O local tem mais de 100 anos e atualmente funciona uma ala da Secretaria Municipal de Saúde. Parte da estrutura era de madeira
Corpo de Bombeiros controlam as chamas após incêndio na Estação Ferroviária de Barão do Monte Alto - Fotos: Rádio Muriaé

<div class=”embed-container”>

</div>

 

Moradores de Barão do Monte Alto acordaram assustados na madrugada desta segunda-feira (25). Parte da Estação Ferroviária pegou fogo. Em poucos minutos, as chamas consumiram a estrutura de madeira e os telhados do local. O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado e controlou as chamas. Porém, antes da Unidade chegar, moradores usaram mangueiras para conter os fogos.

Ninguém ficou ferido. A ala mais danificada funcionava uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os bombeiros, o incêndio começou após moradores atear fogos em um latão de lixo que estava próximo ao local. As labaredas atingiram a estação e se espalhou rapidamente.

Ainda não há informações sobre a interdição do espaço. Uma equipe da Defesa Civil do município fará uma análise do espaço para saber se toda estrutura precisará ser interditada.

A Estação Ferroviária de Barão do Monte Alto é uma das mais antigas da região, e no passado, serviu para levar o arroz e outros produtos que eram produzidos no município para todo o Brasil. Atualmente o espaço funciona para eventos culturais. Uma biblioteca também está inserida na estação.