- Política
- |
Marcos Guarino participou pela primeira vez, como prefeito de Muriaé do programa “Jornal Municipal” nesta segunda-feira (13).
Durante a conversa, o agora prefeito, não escondeu a dupla emoção de assumir o Executivo municipal. Segundo ele, é um sentimento de pesar, pela morte de José Braz, a qual considerava um amigo próximo, mas também não escondeu a alegria de se tornar prefeito de Muriaé, que para ele, é a realização de um sonho.
Nos últimos dias, Guarino conversou com secretários e vereadores para se inteirar sobre todas as secretarias e criar um vínculo mais estreito com a Câmara Municipal.
Mudança de secretários
O novo prefeito apresentou oficialmente a nova Secretária Municipal de Saúde, Luiza Agostini, que antes ocupava o cargo de secretária adjunta da pasta. Para a vaga de adjunto, foi nomeado Vitor Dias. Ele é servidor concursado com 15 anos de experiência na área de saúde do município.
Para a Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, três profissionais concursados responderão pela pasta; Mauro Aquino dará sequência nos projetos urbanísticos e os engenheiros Maurício e Arlan responderão pelas obras. Nos últimos dias cogitou-se o nome do arquiteto Jorge Feres, mas nesse primeiro momento, ele dará apenas suporte sem assumir a pasta, devido a compromissos particulares.
Antes da morte de José Braz, o então secretário Carlos Kinaip já havia pedido o afastamento da pasta.
Outra servidora que pediu afastamento imediato após a morte de José Braz foi a procuradora do município, Daniela Braz que era neta do então prefeito. No lugar dela assume Eduardo Marge. Ele foi procurador do município na gestão do prefeito Aloysio Aquino entre 2013 a 2016. Eduardo ocupava um cargo de assessor especial do Demsur.
Marcos Guarino enfatizou que vai terminar todas as obras iniciadas por José Braz, mas que implantará o seu estilo de trabalho.
O planejamento para o ano que vem é que outras obras sejam iniciadas.
Entrega de casas do Vermelho II e demandas para resolver
Guarino falou sobre a entrega das casas do Residencial Vermelho II e disse que as demandas como o transporte público, a instalação de água e energia, implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), creche escolar e o funcionamento da Escola Municipal já estão em andamento para serem resolvidos.
Guarino reforçou para aquelas pessoas que foram contempladas com os imóveis e ainda não pegaram suas chaves no dia, poderão se dirigir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Safira, levar os documentos pessoais e requerer as chaves.
- Tags: #muriaé, marcos gurino, jornal municipal