WhatsApp
Facebook

Morreu na manhã desta quinta-feira (03), um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Cid Moreira tinha 97 anos e nos últimos dias estava internado em um hospital em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia.
Cid Moreira nasceu em 1927, mas foi no início da década de 1940, incentivado por um amigo, que deu seus primeiros passos na comunicação, iniciando sua trajetória profissional no rádio. Anos depois, foi para a Televisão, apresentando comerciais ao vivo durante as programações da TV Rio. Mais tarde entrou para a TV Globo e se tornou o primeiro apresentador do Jornal Nacional, onde permaneceu até a década de 1990, apresentando mais de 8 mil telejornais.
No início dos anos 2.000 Cid se propôs a mais um desafio em sua carreira. Gravar a bíblia sagrada. Os livros de Salmos e Provérbios foram que ganharam mais repercussão e são comercializados até nos dias de hoje.
Após a informação ser confirmada, vários artistas e jornalistas manifestaram sentimentos de pesar pelas redes sociais. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.