Autores ameaçaram comerciante com uma arma e pediram por dinheiro

Um jovem, de 18 anos, foi preso e um menor, de 17 anos, apreendido, após realizarem uma tentativa de roubo na noite desta quinta-feira (25), na rua Pedro Dimas, no bairro Alterosa. Os autores invadiram um restaurante e ameaçaram o comerciante que trabalhava no caixa.

Segundo relatos da vítima, ao entraram no estabelecimento, um dos indivíduos apontou uma arma em direção à sua cabeça pedindo por dinheiro, enquanto o outro adentrou o comércio à procura de objetos de valor. No entanto, após negar ter dinheiro no caixa, os autores fugiram do local.

Ainda conforme o comerciante, ele tentou seguir os autores, mas com receio de ser atingido por um disparo da arma, retornou ao restaurante, onde encontrou um militar que estava fora do serviço, mas residia nas proximidades. Segundo a Polícia Militar, o policial, junto da vítima, partiu em busca dos autores e conseguiu localizar um deles, próximo a uma escola do bairro João XXIII.

A PM disse que ao receber as informações, os militares foram até o local e apreenderam o autor, sendo ele um menor de idade. Na ocasião, o adolescente contou que havia combinado o roubo junto a outros dois indivíduos, e que objetivo inicial era abordar um motoboy, mas mudaram o alvo para o restaurante.

Segundo as informações da PM, outro autor foi localizado mais tarde, quando um dos policiais envolvidos na ação estava indo para sua residência após finalizar o turno, e avistou o mesmo próximo a torre do bairro Primavera. Com o rastreio, outros militares foram até o local e prenderam o autor, que portava uma arma com duas munições.

Os autores e a arma foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para que a polícia judiciária pudesse tomar as demais providências. O terceiro indivíduo, suspeito da ação, ainda não foi localizado.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: