- Esporte
- |
O jovem atleta muriaeense Maurício Rodrigues, de 15 anos, alcançou um marco importante em sua carreira ao se consagrar campeão do ranking juvenil 65 kg faixa verde da Liga Mineira de Jiu-Jítsu. Morador do bairro Planalto e treinando no AZE Estúdio, na Rua Santa Rita, Maurício tem se destacado no cenário esportivo estadual, consolidando-se como uma das promessas do jiu-jítsu mineiro.
Treinado por seu pai, o mestre Luan Zanon, Maurício iniciou no esporte aos 3 anos de idade e, ao longo do tempo, desenvolveu técnica, disciplina e amor pelos tatames. Mesmo enfrentando desafios, como uma fratura no braço que o afastou de algumas etapas da temporada, o jovem demonstrou determinação e resiliência, garantindo o primeiro lugar no ranking ao final do campeonato.
“É uma sensação de dever cumprido e superação. Não conseguir participar de todas as etapas por conta da lesão tornou essa conquista ainda mais especial. Saber que meu esforço ao longo do ano valeu a pena me dá um novo gás para as competições do próximo ano”, declarou Maurício.
Com grandes objetivos em mente, o campeão sonha com novas conquistas, como os títulos de campeão brasileiro e sul-americano. “Espero que esse título traga novas oportunidades, como patrocinadores, para continuar evoluindo dentro e fora do esporte”, afirmou.