- Política
- |
Os jovens vereadores de Muriaé produziram na última semana, conforme a lei do município, diversos projetos, requerimentos e indicações, atuando nos gabinetes parlamentares da Câmara de Vereadores.
Foram elaborados cinco projetos de lei, três indicações ao executivo e quatro requerimentos para o Demsur, que seriam apresentados as comissões para serem analisados e, na sequência, serão discutidos e votados por todos os jovens vereadores do Projeto Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo, da Câmara de Muriaé.
Felipe Pinheiro da Silva sugeriu a instalação de lixeiras biosustentáveis nas escolas para incentivar a coleta seletiva, além de pedir a aplicação de geomantas em áreas de risco para evitar erosão. Vitor Emiliano apresentou o projeto “Quem Ama, Cuida” para promover parcerias públicas e privadas na manutenção de espaços verdes e solicitou o reflorestamento do Horto Florestal após um incêndio.
Eden Afonso e Geovane Juliano defenderam a inclusão da educação ambiental no currículo escolar. Gabrielly propôs um programa de distribuição de mudas de árvores nativas aos moradores interessados em plantar em suas propriedades. Celiny Júlia Ribeiro sugeriu podas preventivas de árvores e um sistema de bonificação por coleta de materiais recicláveis para incentivar o descarte correto e garantir segurança alimentar.
No combate aos impactos das chuvas, Felipe Pinheiro requereu a limpeza e desobstrução de bueiros nas áreas de risco e sugeriu manutenções frequentes. Túlio Octávio propôs a instalação de bueiros inteligentes para reter resíduos sólidos, minimizando enchentes e danos ambientais. Esses projetos demonstram a preocupação dos jovens vereadores com a sustentabilidade e a segurança da população de Muriaé.
A penúltima sessão do ano dos jovens vereadores da Legislatura 2024 acontece nesta quarta-feira, dia 13 de novembro.