Juiz Eleitoral da Comarca de Muriaé, Marcelo Von Held e o chefe do Cartório Eleitoral, Maximino Roberto detalharam sobre a organização das eleições esse ano

 

O Juiz Eleitoral da Comarca de Muriaé, Marcelo Von Helt e o chefe do Cartório Eleitoral, Maximino Roberto estiveram nesta quinta-feira (29) na Rádio Muriaé e falaram sobre os trabalhos desenvolvidos para a realização das eleições neste domingo, dia 02 de outubro. Ao que tudo indica Muriaé e as cidades que a comarca atende terão eleições tranquilas.

A entrevista foi conduzida pelo diretor da emissora, Paulo Roberto Barros. Segundo o magistrado, conforme ocorre em todas as eleições, as votações acontecerão de 8h às 17h. Aglomerações de pessoas com camisas de candidatos, bem como boca de urna são proibidas e caberão sanções judiciais.

Se acontecer de tiver eleitores na fila após as 17h, os que chegarem dentro do horário estipulado, senhas serão distribuídas para votarem. Os eleitores que não tiver com o título em mãos poderão usar o aplicativo E-título e apresenta-lo pelo Celular ou tablet. Documento oficial com foto também será aceito.

Ainda segundo o chefe do cartório, outra recomendação importante é verificar se a sessão de votação foi alterada. Em Muriaé, seis pontos tiveram que ser substituídos devido a reforma nas escolas.

A Zona Eleitoral de Muriaé é a 187 e atende cinco municípios da região. São eles; Rosário da Limeira, Miradouro, Miraí, Vieiras e Muriaé. Ao todo são 356 locais de votação. No domingo mais de 1.600 pessoas entre servidores e voluntários trabalharão. Não será permitido entrar na cabine de votação com o celular. As crianças poderão acompanhar os pais.

A previsão esse ano é que até às 20h30 todos os votos no Brasil já estejam apurados. No último final de semana, todas as urnas que serão usadas passaram por manutenção e foram carregadas. Elas serão levadas aos pontos de votação para serem instaladas na madrugada deste domingo.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: